This post is also available in: English
A marca “Montado de Sobro e Cortiça” foi formalmente apresentada em Coruche na tarde de 25 de Maio durante a 10ª edição da FICOR – Feira Internacional da Cortiça e pretende incentivar a fixação dos jovens no interior, promover o turismo e criar novos empreendedores. “Esta é uma marca que vem mostrar que Portugal não é só praia. Não é só vinho. Não é só Lisboa e Porto. Não é só Fátima, futebol e fado. E não é só o Ronaldo. Portugal é também o montado de sobro e cortiça”, afirma Gonçalo Cabecinhas, técnico da Estratégia de Eficiência Colectiva (EEC PROVERE).
“Esta marca vem não só estimular o consumo de produtos alimentares, de artesanato e serviços que são produzidos neste território mas também estimular que se viva, visite e se invista neste território”. O Selo de Qualidade da marca foi um dos destaques nesta apresentação que é, em suma, um carimbo de qualidade reconhecida. O aderente recebe o selo para colar no seu produto ou na porta dos seus serviços que certifica que os seus produtos e serviços são de qualidade e provenientes do montado de sobro e cortiça.