CORUCHE FINALISTA DOS PRÉMIOS “MUNICÍPIO DO ANO 2018”

Sem comentários

A autarquia de Coruche, líder do Consórcio do PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, esteve entre os 35 municípios nomeados para os Prémios “Municípios do Ano 2018”, com o projeto PROVERE “Montando de Sobro e Cortiça”, naquela que é uma iniciativa organizada pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades.

A cerimónia de entrega dos prémios – cujo objetivo é reconhecer as boas práticas em projetos implementados pelos municípios, com impactos assinaláveis no território, na economia e na sociedade – realizou-se na sexta-feira 16 de Novembro, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães.

Desde 2009 que o Município de Coruche é a entidade líder da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, representando um vasto território e um alargado número de parceiros. A implementação de uma estratégia para a valorização de um recurso endógeno único no mundo, o Montado de Sobro e Cortiça em territórios de baixa densidade, tem como principal missão alavancar todo o território de Montado de Sobro, tornando-o melhor para viver, mais atrativo e competitivo para investir e diferenciador dos restantes produtos turísticos, na perspetiva de o visitar.

Menu