MONTADO DE SOBRO E CORTIÇA NO III CONGRESSO IBÉRICO DA DEHESA E O MONTADO

Sem comentários

This post is also available in: English

Nos dias 20 e 21 de Novembro, Badajoz acolhe o III Congresso Ibérico da Dehesa e o Montado, sendo que a EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça” irá estar representado.

O evento tem como principal objetivo refletir sobre a situação atual do montado português, respondendo às questões que influenciam negativamente a sua conservação, mas também enfatizando o seu importante valor económico e ambiental. Gestores, proprietários, empresas, associações, investigadores e entidades vinculadas a este ecossistema vão marcar presença no encontro, estruturado em cinco blocos temáticos. Se de um lado vão estar profissionais que abordam a sustentabilidade ambiental da defesa, apresentando os efeitos positivos que este ecossistema tem no meio ambiente; do outro surgem os que se focam na sua viabilidade económica, indispensável à sua sobrevivência.

Além deste temas, há que dar ainda atenção à criação de novos produtos, à aplicação de novas tecnologias, à importância de um ponto de vista cultural e à necessidade de estabelecer uma norma única que reflita as peculiaridades de um ecossistema merecedor de um tratamento diferenciado por parte da Política Agrária Comunitária.

Menu