Depois do sucesso das edições anteriores, o Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE Montado de Sobro e Cortiça volta a organizar o Concurso de Ideias e Criatividade do Montado de Sobro e Cortiça.
Esta quarta edição estrutura-se de igual forma às edições anteriores, com quatro categorias distintas: Turismo e Visitação, Floresta e Agroalimentar, Design e Novos Produtos de Cortiça, e Moda. Esta última categoria conta com duas subcategorias: coordenados e calçado.
A fase de candidaturas decorre até às 23h59 de dia 26 de abril, com exceção das candidaturas na categoria de Moda, que terminam às 23h59 de dia 13 de abril.
O apuramento de Finalistas na Categoria Moda será anunciado até 20 de abril para que se produzam os coordenados e calçado em cortiça para a apresentação no âmbito do Coruche Fashion Cork – FICOR – Feira Internacional da Cortiça. Nas restantes categorias – Turismo e Visitação; Floresta e Agroalimentar; Design e Novos Produtos da Cortiça – até 14 de Maio define-se quem irá apresentar os seus projetos a 18 de junho no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. A categoria de Moda irá apresentar os seus projetos na FICOR – Feira Internacional da Cortiça e as restantes categorias no Observatório do Sobreiro e da Cortiça. Devido à situação que estamos a viver, o evento poderá ser ajustado em função da evolução pandémica.
O Objetivo do Concurso de Ideias e Criatividade é contribuir para o estímulo da criatividade e do empreendedorismo no território da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”. Além disso, pretende-se fomentar a promoção dos recursos endógenos da região, através do reconhecimento de projetos inovadores que demonstrarem ter potencial para impulsionar a dinamização do Montado de Sobro e Cortiça.
O prémio é de 750€ para o vencedor de cada uma das categorias e subcategorias em moda.
Pode consultar as Normas de Participação do Concurso de Ideias e Criatividade do Montado de Sobro e Cortiça e aceder à ficha de inscrição nos links seguintes: