Montado de Sobro e Cortiça: em busca dos tesouros naturais de Coruche

“Da Terra à Mesa”, projeto Boa Cama Boa Mesa do Expresso, veio descobrir os produtos e a paisagem do Montado de Sobro e Cortiça no Município de Coruche, entidade líder da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”.

Neste que é um dos programas mais conceituados da área, foram destacados o nosso Observatório do Sobreiro e da Cortiça, bem como duas entidades parceiras da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”: o Restaurante Sabores de Coruche, conhecido pelos seus extraordinários pratos regionais, e a Windpassenger, que oferece a emocionante experiência de balonismo.

É também neste ecossistema que podemos encontrar produtos como a cortiça, a bolota, as carnes certificadas ou os cogumelos silvestres e além disso ainda existe um grande número de espécies vegetais e animais, o que torna esta floresta de sobreiros um lugar único e singular. O Montado de Sobro e Cortiça promove, igualmente, várias atividades económicas com importância regional e local, como o artesanato.

O programa realça os produtos portugueses a partir de histórias inspiradoras e de sucesso, e é isto que define a história do Montado.

Assista à reportagem na íntegra no seguinte link: https://bit.ly/42STv6S

Menu