O projeto “O sobro vai ao mar”, da dupla Keusa Rosália e Nuno Rodrigues venceu a VI edição do Concurso de Ideias e Criatividade da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça”, que decorreu durante o Coruche Fashion Cork, realizado na noite de sexta-feira, dia 26 de maio, na Praça d´Água.
Integrado na programação da XV edição da FICOR – Feira Internacional de Coruche, o Coruche Fashion Cork contou com apresentação de José Figueiras e com atuações de Beatriz Felizardo, Gonçalo Gomes, Turma da Cintia e ODAC.
Na passerelle do Coruche Fashion Cork e inserido no Concurso de Ideias e Criatividade desfilaram ainda as coleções: “Florescer” de Filipa Neves e Joana Formigo; “Movimento da cortiça” de Pilar Pastor; “Remind” de Sofia Pedro; “Alentejo em Azulejos” de Nicolli Anacleto, Joana Machado e Jéssica Silvestre; e “Roads” de Carolina Bernardes.
Em 2.º lugar ficou o projeto “Movimento da cortiça” de Pilar Pastor e a fechar o pódio o projeto “Remind” de Sofia Pedro.
Na edição deste ano, além das apresentações de lojas do comércio tradicional do concelho de Coruche, o desfile contou ainda com a participação especial dos estilistas Rafael Freitas e Beatriz Julião.
A VI Edição do presente Concurso teve como grande objetivo contribuir para o estímulo da criatividade e do empreendedorismo no território da EEC PROVERE “Montado de Sobro e Cortiça” e fomentar a valorização dos seus recursos endógenos, através do reconhecimento de projetos inovadores que demonstrem ter potencial para produzir um efeito impulsionador no tecido económico regional e nacional.
O Coruche Fashion Cork pode ser visto na íntegra de seguida: