O Observatório do Sobreiro e da Cortiça, em Coruche, recebe no próximo dia 29 de maio o seminário “Gestão Florestal e Resiliência do Sobreiro face ao Fogo, Pragas e Doenças”.

A iniciativa reúne especialistas e investigadores de referência para refletir sobre alguns dos principais desafios que afetam o Montado, abordando temas como a regeneração pós-fogo, pragas, doenças e fatores de declínio do sobreiro.

O programa inclui uma sessão de debate e uma visita à Herdade dos Concelhos, onde será possível observar povoamentos de sobreiro 12 anos após incêndio.

A participação é gratuita, mas sujeita a inscrição obrigatória através do email: barbara.santos@cm-coruche.pt

Esperamos por si!

Menu