This post is also available in: English

Estrutura de coordenação e gestão

O MP 1. Coordenação e Gestão, constituído pelo Projeto Âncora 1.1 – Estrutura de coordenação e gestão da parceria, integra as ações promovidas pela Entidade Líder, membros do Consórcio e seus parceiros. Objetiva a coordenação e gestão da parceria e das suas atividades bem como ações de valorização do recurso endógeno a nível nacional e a nível internacional em domínios como o conhecimento, empregabilidade ou internacionalização. Este projeto âncora apresentava uma estimativa orçamental total para os quatro anos de implementação do PROVERE, estando apenas garantido o seu financiamento até outubro 2018. (2 anos após a aprovação formal da EEC a 12 de outubro de 2016).

Atividades previstas

  • Equipa técnica de coordenação e gestão da parceria
  • Equipamento administrativo e informático afeto à equipa técnica
  • Marca “Montado de Sobro”
  • Materiais de comunicação
  • Plano de animação territorial
  • Ações de promoção nacionais e internacionais
  • Evento internacional
  • Redes locais de promoção do conhecimento e inovação
  • Iniciativas de empreendedorismo endógeno: + ideias + emprego
  • Plano de internacionalização
  • Acompanhamento e avaliação

Estrutura de governação da parceria

O modelo de governação é constituído pela Entidade Líder (Município de Coruche), Conselho de Direção (entidades parceiras com projetos no Programa de Ação), Conselho de Orientação Estratégica e Monitorização (representantes de instituições, entidades e organizações com relevância e intervenção no domínio do desenvolvimento regional e nos domínios temáticos relevantes para a EEC, às quais seja reconhecida a independência suficiente que lhe permita desenvolver as suas competências com autonomia e funções segregadas. Neste órgão devem constar as entidades responsáveis pela implementação dos Pactos para o Desenvolvimento e Coesão Territorial (CIM) e das Estratégias de Desenvolvimento Local de Base Comunitária (GAL) e Equipa Técnica.

Menu